Postagens

Mostrando postagens de janeiro, 2012

A Pantera Cor de Rosa

Imagem
Nota: 6,8 O atrapalhado detetive Jacques Clouseau (Steve Martin) é convocado para investigar a morte de um famoso treinador de futebol (Jason Statham) e descobrir quem roubou seu diamante, conhecido como "Pantera cor-de-rosa". Não sou muito fã de Steve Martin, mas esse eu gostei! "The Pink Panther", EUA, 2006, 1h33m. Dirigido por  Shawn Levy , com  Steve Martin ,  Jean Reno  e Beyoncé Knowles .

Gran Torino

Imagem
Nota: 8,0 O racista e inflexível Walt (Clint Eastwood, excelente como sempre) é um veterano da guerra da Coréia. Ele tem uma visão bem característica da vida, sempre desconfiando de tudo e de todos, e considerando os membros da sua família como um bando de gananciosos que não veem a hora em que ele bata as botas. Além disso, Walt tem um ódio latejante por orientais. E esse ódio só aumenta quando uma família asiática passa a morar bem ao lado da sua casa. "Gran Torino", Australia, EUA, 2008, 1h56m. Dirigido por  Clint Eastwood,  com  Clint Eastwood ,  Bee Vang  e Christopher Carley .

Eu os declaro marido e... Larry!

Imagem
Nota: 8,0 O mulherengo Chuck (Adam Sandler) e o viúvo Larry (Kevin James) são o orgulho do corpo de bombeiros do Brooklyn. Endividado e com dois filhos para cuidar, Larry tem um papelão pra resolver: precisa se casar novamente para que possa nomear seus filhos como beneficiários do seguro de vida. Como Chuck é a única pessoa em quem confia, Larry pede que seu amigo vá morar sob o mesmo teto que ele a fim de que finjam ser um casal e assim o benefício seja garantido. O pequeno detalhe é que não vai ser nada fácil se passar por um casal gay para burlar a lei, ainda mais para Chuck, logo depois de conhecer a estonteante advogada Alex (Jessica Biel). "I Now Pronounce you Chuck and Larry", EUA, 2007, 1h50m. Dirigido por  Dennis Dugan , com  Adam Sandler ,  Kevin James  e  Jessica Biel .

Agente 86

Imagem
Nota: 7,5 O agente 86 (Steve Carrell) tem como função combater o ardiloso grupo KAOS, e tem para a missão a ajuda da bela e competente agente 99 (Anne Hathaway). Remake bem produzido para as telonas de série homônima dos anos 60. Interessante ver o Dwayne "The Rock" Johnson, hoje famigerado e sinônimo de grandes bilheterias, ainda no começo do estrelato como ator. "Get Smart", EUA, 2008, 1h50m. Dirigido por  Peter Segal , com  Steve Carell ,  Anne Hathaway  e Alan Arkin .

Sim Senhor

Imagem
Nota: 9,0 Apesar dos pesares, Jim Carrey é inegavelmente um dos melhores comediantes de sua época. Esta comédia despretensiosa prova isso com sobriedade; aqui ele estava num momento bacana de sua carreira, e o filme cumpre tudo o que se propõe. Carl Allen (Jim Carrey) é um cara negativista que leva uma vida careta pois só pensa no trabalho. Cansado de vê-lo dessa forma, seu melhor amigo (Bradley Cooper) pede que ele vá a uma palestra de auto-ajuda. Ao sair de lá, Carl recebe o desafio de dizer um retumbante "Sim!" a tudo que a vida lhe oferecer. Seguindo este preceito, ele ganha uma promoção no emprego e conhece Allison (Zooey Deschanel), por quem se apaixona. Porém, Carl também percebe que dizer sim a tudo também pode ser, deveras, traumatizante... Yes Man, Australia, EUA, 2008, 1h44m. Dirigido por  Peyton Reed , com  Jim Carrey ,  Zooey Deschanel  e Bradley Cooper .

Uma Noite Fora de Série

Imagem
Nota: 7 Phil (Steve Carrell) e Claire (Tina Fey) formam um casal bem-sucedido e com belos filhos, mas o relacionamento caiu na rotina. Todo o fim de semana eles vão para o mesmo lugarzinho cafona. Tentando sair da normalidade, Phil decide levar a esposa no restaurante mais badalado da cidade. Mas o local não tem mesas sobrando, e ele decide se passar por outro casal para conseguir jantar com a esposa. O único problema é que esse "outro casal", é uma dupla de bandidos procurada pela máfia, o que vai acabar metendo-os numa tremenda enrascada. "Date Night", EUA, 2010, 1h28m. Dirigido por  Shawn Levy , com  Steve Carell ,  Tina Fey  e Mark Wahlberg .

Tá todo mundo louco! - Uma Corrida por Milhõe$

Imagem
Nota: 7,4/10 Nesta hilariante comédia, um grupo de bilionários que não sabem mais no que gastar seu dinheiro resolvem criar um jogo, que consiste no seguinte: eles escolhem um grupo aleatório de pessoas e os põe numa corrida alucinante atrás de uma maleta com a quantia de 2 milhões de dólares. "Rat Race", EUA, 2001, 2h05m. Dirigido por  Jerry Zucker , com  Breckin Meyer ,  Amy Smart  e Whoopi Goldberg .

Com a Bola Toda

Imagem
Nota: 8,0 Peter LaFleur (Vince Vaughn) é dono de uma humilde academia chamada Average Joe's, que sobrevive de uma pequena clientela. Sem nenhum motivo aparente, o local chama a atenção do excêntrico John Goodman (Ben Stiller), dono do poderoso império de ginástica conhecido como Globo Gym. Com muitas dívidas, LaFleur começa a cogitar a possibilidade de fechar a Average Joe's, mas Goodman desperta o desejo de comprá-la, apenas por vaidade. Para impedir que sua academia feche as portas, Peter LaFleur aceita o desafio de participar de um campeonato de dodgeball (a "queimada" americana), que vai dar como prêmio a quantia necessária para salvá-la. Engraçado na dose certa! Ben Stiller e Vince Vaughn deram liga ao contracenar. "Dodgeball: A True Underdog Story", EUA, 2004, 1h37m. Dirigido por  Rawson Marshall Thurber , com  Vince Vaughn ,  Christine Taylor  e Ben Stiller .

Papai Bate um Bolão

Imagem
Nota: 9/10 Phil (Will Ferrell) ama muito sua esposa e filho, mas não consegue esconder que teve uma infância traumática pois seu pai, Buck (Robert Duvall), um amante do futebol que não conseguiu seguir carreira, criou uma expectativa gigantesca para que ele se tornasse o jogador profissional da família, o que também nunca aconteceu. O fato de Phil não ter aptidão nenhuma para que se tornasse um jogador, fez com que Buck não desse muito valor ao filho, e sempre deixasse claro que o achava um fracassado. Mas quando Phil tem a chance de se tornar o técnico do time de seu filho e enfrentar o time que Buck treina, tudo o que ele quer é provar para seu pai que ele é, sim, um vencedor.   Pela lição de vida, esse filminho bobo ganha um nove com louvor. Will Ferrell é hilário! "Kicking & Screaming", EUA, 2005, 1h35m. Dirigido por  Jesse Dylan , com  Will Ferrell ,  Robert Duvall  e  Kate Walsh .

Kick-Ass: Quebrando Tudo

Imagem
Nota: 10 Kick-Ass: Quebrando Tudo continua sendo minha comédia favorita. Se um dia ela perder este posto, eu vou fazer uma atualização neste post. Destaque para as atuações de Nicolas Cage e Chlöe Grace Moretz, a eterna "Hit Girl". Cara, como esses dois combinaram no papel de pai e filha! O protagonista também está bem engraçado. O vilão também... Sou fãzaço deste filme! No longa, Dave (Aaron Johnson) é um nerd que começa a se perguntar porque ninguém nunca pensou em ser um super-herói na vida real. Depois de consultar seus amigos, ele decide comprar uma fantasia e sair pelas ruas a fim de combater o crime, mesmo sem saber qualquer técnica de luta. Tentando ajudar as pessoas e ganhando cada vez mais hematomas, Kick-Ass (como Dave se auto-intitula quando está atrás da máscara verde), se torna um fenômeno da internet após um vídeo com imagens suas enfrentando bandidos vazar na web. A fama de Kick-Ass faz com que ele conheça heróis de verdade: Big Daddy (Nicolas Cage) e s

Chumbo Grosso

Imagem
Nota: 9/10 Nicholas Angel é um policial tão bom, mas tão bom, que faz com que os outros policiais ao seu redor pareçam completos babacas. Descontentes com a situação, eles forçam seus superiores a mandar Nicholas para Sandford, uma pacata cidade onde aparentemente ajudar velhinhas a atravessar a rua seja o trabalho mais duro. Porém, quando misteriosas mortes começam a acontecer, Nicholas descobre que há algo sinistro por trás da meiga cidadezinha, e nota que está na hora de voltar a ativa. Um misto de comédia e suspense, com bons volumes de ação... É muito divertido! Simon Pegg é impagável! Seu parceiro, interpretado por Nick Frost, também está muito bem. "Hot Fuzz", Inglaterra, 2007, 2h01m. Dirigido por  Edgar Wright , com  Simon Pegg ,  Nick Frost  e  Martin Freeman .

Bravura Indômita

Imagem
Nota: 8 Após a morte de seu pai, a jovem Mattie Ross (Hailee Steinfeld) contrata um xerife beberrão (Jeff Bridges) para caçar e capturar o assassino. Ela exige fazer parte desta jornada para ter certeza de que o objetivo será alcançado. O único filme dos irmãos Coen que gostei (até agora!), merece um lugar na minha seleta lista. "True Grit", EUA, 2010, 1h40m. Dirigido por  Joel Coen ,  Ethan Coen , com  Jeff Bridges ,  Matt Damon  e  Hailee Steinfeld .

Jogos Mortais

Imagem
Nota: 9,5/10 Neste thriller capcioso e inteligente que revelou James Wan, um dos mais badalados diretores do terror atual, e que é o único da franquia que realmente importa (todos os outros Jogos Mortais são descartáveis), dois homens que não se conhecem acordam num banheiro sujo, acorrentados e com um homem morto entre eles. Tudo o que sabem é que o assassino que se auto-intitula Jigsaw mata pessoas que não dão valor às suas vidas, e que os dois estão em sua lista. Agora, eles terão que lutar por suas vidas seguindo as instruções de uma fita gravada pelo próprio assassino, e que é a única chance deles escaparem com vida deste covil. "Saw", EUA, 2004, 1h42m. Dirigido por  James Wan , com  Cary Elwes ,  Leigh Whannell  e  Danny Glover .

Star Trek

Imagem
Nota: 8,5 James T. Kirk (Chris Pine) é um jovem rebelde que não teve a figura do pai, que morreu quando ele era apenas um bebê. Buscando um rumo para sua vida, Kirk decide se alistar para as tropas estelares e, depois de muita insistência, o rapaz consegue figurar entre os escolhidos para tripular a mais avançada nave já criada, a U.S.S. Enterprise. Muito bom, além de ter lançado o Chris Pine ao estrelato, é o melhor da nova trilogia  Star Trek . "Star Trek", Germany, EUA, 2009, 2h06m. Dirigido por   J. J. Abrams , com  Chris Pine ,  Eric Bana  e Zoe Saldana . + Trailer Em Dvd Em Blu-ray

Por um Fio

Imagem
Nota: 9 Colin Farrell merece respeito pois é um ator muito versátil. Por Um Fio  é do tipo de filme que caiu como uma luva para o talento dele. Na trama, Stuart Shepard (Colin Farrell) é um publicitário arrogante pouco confiável na vida profissional e pessoal. No entanto, sua vida muda quando atende um telefonema no orelhão que tem usado para conversar com sua amante. Agora ele está a mercê de quem faz a ligação, um atirador escondido em algum prédio perto dali, e que exige que ele conte toda a verdade para sua esposa (Radha Mitchell), para que saia com vida da cabine telefônica. Adoro suspenses, e este surpreendeu minhas expectativas! Rodar um filme inteiro com um homem e um orelhão não é tarefa para qualquer um. "Phone Booth", EUA, 2002, 1h21m. Dirigido por  Joel Schumacher , com  Colin Farrell ,  Forest Whitaker  e  Radha Mitchell .

A Órfã

Imagem
Nota: 9/10 Para amenizar a dor da perda de um filho, um casal decide, apesar de já ter duas crianças, adotar mais uma. Durante uma visita ao orfanato os dois se encantam com Esther (Isabelle Fuhrman), e optam por sua adoção. Mas a doce garotinha que trouxeram para dentro de seu lar vai se tornando cada vez mais enigmática. A Órfã  trata-se de um excelente thriller psicológico com grandes reviravoltas, que prende a atenção do espectador até o final de sua exibição. A crítica foi extremamente rude com este longa, classificando-o como clichê. É um de meus filmes de terror favoritos e o melhor trabalho da carreira de Jaume Collet-Serra. Uma experiência fenomenal, fora de série e marcante. De fato, há algo de muito errado com Esther. Simplesmente amei! "Orphan", Canadá, França, Alemanha, EUA, 2009, 2h03m. Dirigido por  Jaume Collet-Serra , com  Vera Farmiga ,  Peter Saarsgard  e  Isabelle Fuhrman .

Como Treinar o seu Dragão

Imagem
Nota: 9/10 Na ilha de Berk, os vikings matam dragões para se proteger. Mas o jovem Soluço (Jay Baruchel), um garoto franzino e magricela, parece não ter muita aptidão para enfrentar as históricas criaturas. Quando ele começa a participar do treinamento para lutar contra as feras, acaba conhecendo um dragão ferido, um "Fúria da Noite", com quem começa a desenvolver uma amizade que foge do estereótipo viking e prova que, ao invés de uma enorme ameaça, os dragões podem se tornar seus maiores aliados. Como Treinar o Seu Dragão é simplesmente a minha animação favorita! Parecia totalmente simples e sem muitas pretensões, mas acabou se mostrando fantástica. " How to Train your Dragon", EUA, 2010, 1h38m. Dirigido por  Dean DeBlois  e  Chris Sanders , com vozes de  Jay Baruchel  e  Gerard Butler .

Espanglês

Imagem
Nota: 9/10 Nesta deliciosa comédia com uma pitada de romance e drama, Flor (Paz Vega, ótima atriz, e que lembra muito a Penélope Cruz), é uma bela mexicana abandonada pelo marido, que decide tentar uma vida melhor para ela e sua filha se mudando para os EUA. Lá ela começa a trabalhar como doméstica no lar do casal Clasky (Téa Leoni e Adam Sandler), e terá que lidar com a barreira linguística, o crescimento de sua filha, e o peculiar modo de vida dos norte-americanos. Um excelente filme! Daqueles que você tem que ver até o final. Não desista se sentir que ele está um pouco cansativo durante a metade da projeção... É uma grata surpresa! "Spanglish", EUA, 2004, 1h50m. Dirigido por  James L. Brooks , com  Adam Sandler ,  Paz Vega  e  Téa Leoni .

Sete Vidas

Imagem
Nota: 10 Um dos meus filmes prediletos! Ben Thomas (Will Smith) é um agente do imposto de renda que possui um segredo trágico. Devido a isso, ele deseja salvar as vidas de algumas pessoas que nem ao menos conhece. Porém, quando conhece Emily Posa (Rosario Dawson) é ele quem tem a chance de ser salvo. Melhor que À Procura da Felicidade ! "Seven Pounds", EUA, 2008, 1h58m. Dirigido por  Gabriele Muccino , com  Will Smith ,  Rosario Dawson  e  Woody Harrelson .

Colateral

Imagem
Nota: 9/10 Numa noite qualquer, Vincent (Tom Cruise, impecável no papel) um matador de aluguel profissional, decide usar o taxista Max (Jamie Foxx) como colaborador involuntário. Além de ser obrigado a participar do trabalho sujo de Vincent, Max ainda corre o risco de ser morto a qualquer momento. Um filme fora de série. Imperdível. "Collateral", EUA, 2004, 1h55m. Dirigido por  Michael Mann , com  Tom Cruise ,  Jamie Foxx  e  Jada Pinkett Smith .